IRIS GLOBAL

E disse-lhes Jesus: “Vão por mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios, falarão novas línguas, pegarão em serpentes e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum, imporão as mãos sobre os doentes e estes ficarão curados”. Marcos 16.15-18

SOBRE O MINISTÉRIO

O Iris Global é uma agência missionária cristã, fundada em 1980 pelo casal Rolland e Heidi Baker. No início, baseado nos EUA, englobou viagens de evangelismo de curto prazo pra lugares remotos da Ásia. Em 1985 os Bakers se mudaram pra a Indonésia, depois pra Hong Kong, Londres, até que em 1995 chegaram em Moçambique, onde concentram seu ministério até então. Hoje o Iris possui mais de 100 bases lideradas por sua família de missionários, distribuídas por aproximadamente 30 países.

Somos um ministério holístico não limitado a nenhuma especialidade específica, isso inclui plantação de igrejas, escolas de missões, evangelismos radicais, clínicas médicas, conferências no meio da selva, assistência humanitária em catástrofes naturais, entre outras atividades. Nos colocamos à disposição do Espírito Santo pra fazer uso de cada dom que Ele nos entrega no decorrer da nossa caminhada.

NOSSOS VALORES ESSENCIAIS

Esses são os nossos 5 valores essenciais:

1. Buscar intimidade com Deus em sua Presença. Entendemos que todo fruto flui da intimidade com o Pai no lugar secreto.

2. Depender totalmente dele pra tudo. Nós precisamos e esperamos por milagres de todos os tipos, que venham sustentar e confirmar a mensagem do Evangelho, até o ponto que o sobrenatural se torne natural.

3. Servir os “pequeninos” de Jesus (Mt 25.40), isto é, servir os mais necessitados. Nós cremos que o amor se parece com algo. O Evangelho como um pacote completo, cuidar de pessoas no que se refere ao espírito, alma e corpo.

4. Compreendemos o chamado pra participar dos sofrimentos de Cristo. Ser Seu discípulo significa morrer para viver, perder pra ganhar. Isso inclui sofrer perigos, dores, privações, perseguições e tantas outras dificuldades.

5. A alegria do Senhor não é um opcional e supera absurdamente cada sofrimento. Em sua Presença há plenitude de alegria. Ela é a nossa força, energia, arma e recompensa, sem ela paramos.